domingo, 30 de maio de 2010

Música para ouvir... e vestir

Eu sempre ajudo no styling da galera da COLUMBIA. Minha amiga Fernanda Marques, vocalista da banda, ficou tão linda no show de lançamento do novo cd, que o pessoal do Oi Novo Som nos convidou para fazer uma matéria especial com nossas reflexões sobre moda e música num passeio de sexta-feira no Fashion Rio.

Segue o textinho bem legal que preparamos para o blog deles!
Clica no link para conferir direto no portal:
http://oinovosom.com.br/portal/blog/post?pid=2cb005f2-2fe9-431f-8cc3-a08adebc4362

Música para ouvir... e vestir

Rock, folk, eletrônica, samba, funk, jazz... os estilos musicais inspiram designers e stylists de maneiras diferentes e embalam coleções cheias de ritmo. Fomos ao Fashion Rio Verão 2011 conferir as principais tendências e percebemos que a música é parte fundamental do processo de criação e essencial para dar o tom dos desfiles.

O Cantão, por exemplo, é uma marca que sempre se preocupou com o clima musical das coleções. No Píer Mauá, a gente encontrou o gerente de marketing da marca, Rick Yates, e descobriu que uma das inspirações para criar os looks de verão foi o videoclipe da música New Soul, da cantora Yael Naïm, que tem uma atmosfera de frescor e leveza, a cara da marca.

Já a Totem convocou qinhO pra levar um MPB-samba-rock com cara de fim de tarde ensolarada para dentro da passarela. O branco total presente no figurino dos músicos contrastava com o colorido estampado da coleção. Foi super legal ver todo mundo cantarolando junto enquanto as modelos faziam suas entradas.

Apesar das coleções de verão serem sempre mais leves e coloridas, do lado de fora dos desfiles as pessoas circulavam num clima rocker, que, desde o ano passado, vem dominando as temporadas de moda. O que mais vimos entre os fashionistas foram leggings, tachinhas, couro, jaquetas, correntes, caveirinhas, e principalmente, o xadrez

Pra quem sempre foi fã do estilo, é um alívio saber que os especialistas já prevêem que as peças desgastadas e o look grunge continuarão em alta. Bom pra você que, como nós, guardou umas coisinhas lá dos anos 1990.

No escaldante verão carioca, é sempre um desafio manter o estilo rock’n’roll. Nesse caso, a gente acha que o melhor a fazer é dar leveza ao look, deixando o preto total de lado e, mesmo com cores claras, apostar nos acessórios mais pesados. Outra ideia é fazer um contraponto com o frescor das peças românticas, com florais e rendas.

O Oi Moda transmite, ao vivo, os desfiles do Fashion Rio. Acesse: www.oimoda.com.br.

==============

Fernanda Marques é vocalista da Columbia e adora moda, mas não sabe brincar muito bem disso. Gilda Moll, por outro lado, gosta tanto da brincadeira que é produtora de moda, dona do blog Gigix Stuff e sempre salva a Fernanda quando é hora de subir no palco.P.S.: O show da Columbia rolou semana passada no Oi Futuro e pode ser assistido agora no canal do Oi Novo Som no You Tube.


http://www.myspace.com/aumenteovolume

Nenhum comentário:

Postar um comentário