sábado, 16 de maio de 2009

Se amarrando!

Adoro me enrolar em panos e herdei vários lindos da mama. Mas várias amigas me perguntam como usar echarpes, lenços etc.

Decidi fazer um post sobre isso para iniciar a variação de assuntos neste blog.

Primeiro, uma matéria ótima no blog do Daniel Piza, no Estadão:

"Quando o outono chega e basta que o termômetro baixe de 20 graus no entardecer alaranjado, eis que eles reaparecem: os cachecóis, echarpes, lenços, foulards e xales enrolados no pescoço, de todas as cores, desenhos, tamanhos, tecidos e modos de usar.Os adereços têm sido típicos da meia-estação nos últimos anos, mas a cada temporada vêm com mais força e variedade e, agora, misturados a roupas leves como sandálias, camisetas e até decotes. Tal como o clima mundial, a moda confunde inverno e verão e caminha para o instável(...)"

Muito bom eles lembrarem que esses mil panos não são de uso exclusivo do inverno. O Rio, por exemplo, tem dias de clima bem instável. Na hora daquela brisa friiia ou de um ar condicionado matador, nada melhor que sacar uma pashmina da bolsa!

Pessoalmente, nunca segui muitas regras de amarração não. Cada lenço, lenção, lencinho etc, cai bem de um jeito, geralmente invento na hora. Pena não ter fotos minhas para postar!

Mas o ótimo blog da Flavia Lafer, super stylist, tem posts com scans chiques das “cartes à nouer” do Hermés, com várias dicas legais.

Quebrando o braço, já sabe como ficar fashion! ;-P


obs1> o palestino bombou demais ano passado, cansou, parece que lenço se resumia a isso... agora acho que a galera nas ruas tem assumido as mil opções lindas q existem.

obs2>> diferença entre echarpe, estola e pashmina no blog de Julia Petit.

obs3>>> ótimo post, com celebrities e explicações sobre o tema em Ntoxicated.

gosto q me enroscooo...

:-*

2 comentários:

  1. Eu AMO meus cachecóis (por que que ideia perdeu o acento e cachecóis não? humpf) e lenços. Ando me desfazendo de todas as roupas que não cabem, não uso ou não gosto, sem dó nem piedade, agora quando chega nos meus paninhos... não consigo me livrar de nenhum! Adoro como um simples item consegue mudar toda uma roupa. É bem econômico, se você for pensar, né? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Que bom saber que você gostou do blog! Eu escrevo pra compartihar informações e minhas opiniões, então é ótimo saber que não estou "falando sozinha"! Rs.
    E valeu por linkar o NTOXiCATED, pois é tão difícil "garimpar" ótimas imagens pra ilustrar os posts, e quando fazemos essas edições é bom ganhar algum crédito, né!

    Abraços!

    ResponderExcluir