segunda-feira, 25 de maio de 2009

Adidas e CobraSnake no Rio

E a Adidas Party veio para o Brasil! (já falei dela aqui no blog)

Parece que no Rio rolou um babado fooorte: a mansão alugada para o evento tinha várias referências nazistas! Ichi, pegou maalllllz...

Um evento desse já gera mto mkt espontâneo, só que esse item "nazi" com certeza multiplicou o bafafá... mas não de forma tão positiva... A assessoria da marca já explicou que não sabia da existência dos símbolos na casa e que se soubessem, haveriam retirado (veja a notícia completa)

João Paulo Cuenca publicou as fotos do que viu e o blog dele bombou de polêmica...

okok


Enfim, estava lá o CobraSnake Mark Hunter que tem fotografado o evento pelas várias cidades por onde passa.

As fotos das festas de Curitiba, São Paulo, BH e Rio estão em seu site. O material produzido pelo Mark será editado em livro comemorativo para os 60 anos da Adidas.

Que não me levem a mal, mas achei as fotos do Rio as mais caídas...


Mta gente vestindo Adidas, será que os convidados ganhavam as roupas?


E já que estou nesse clima de gongar, um amigo me enviou o melhor achado de todos!!!
== o blog você não é hipster, você é cafona!
haha mto booom! A melhor cobertura da festa da Adidas!

outros links de notícias:
http://www.lilianpacce.com.br/home/festa-adidas-cobrasnake/
http://blog.radar55.com/2009/05/adidas-house-party.html
http://www.blogoriginals.com.br/?p=2491

bye bye :-*
bleh :-P

sábado, 16 de maio de 2009

Se amarrando!

Adoro me enrolar em panos e herdei vários lindos da mama. Mas várias amigas me perguntam como usar echarpes, lenços etc.

Decidi fazer um post sobre isso para iniciar a variação de assuntos neste blog.

Primeiro, uma matéria ótima no blog do Daniel Piza, no Estadão:

"Quando o outono chega e basta que o termômetro baixe de 20 graus no entardecer alaranjado, eis que eles reaparecem: os cachecóis, echarpes, lenços, foulards e xales enrolados no pescoço, de todas as cores, desenhos, tamanhos, tecidos e modos de usar.Os adereços têm sido típicos da meia-estação nos últimos anos, mas a cada temporada vêm com mais força e variedade e, agora, misturados a roupas leves como sandálias, camisetas e até decotes. Tal como o clima mundial, a moda confunde inverno e verão e caminha para o instável(...)"

Muito bom eles lembrarem que esses mil panos não são de uso exclusivo do inverno. O Rio, por exemplo, tem dias de clima bem instável. Na hora daquela brisa friiia ou de um ar condicionado matador, nada melhor que sacar uma pashmina da bolsa!

Pessoalmente, nunca segui muitas regras de amarração não. Cada lenço, lenção, lencinho etc, cai bem de um jeito, geralmente invento na hora. Pena não ter fotos minhas para postar!

Mas o ótimo blog da Flavia Lafer, super stylist, tem posts com scans chiques das “cartes à nouer” do Hermés, com várias dicas legais.

Quebrando o braço, já sabe como ficar fashion! ;-P


obs1> o palestino bombou demais ano passado, cansou, parece que lenço se resumia a isso... agora acho que a galera nas ruas tem assumido as mil opções lindas q existem.

obs2>> diferença entre echarpe, estola e pashmina no blog de Julia Petit.

obs3>>> ótimo post, com celebrities e explicações sobre o tema em Ntoxicated.

gosto q me enroscooo...

:-*

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Levi´s Unbuttoned


Decidi trazer para cá mais um post que fiz para o curso de reposicionameno de marca.

Uma pesquisinha sobre a Levi's, acho que a marca de jeans mais importantes do mundo e também super forte como marca em geral.

Outras marcas de jeans clássicas também já passaram por grandes reposicionamentos nos últimos anos.
Um ótimo blog com informação sobre a trajetória de várias marcas é o http://www.blogger.com/www.mundodasmarcas.blogspot.com, de onde tirei parte deste texto:

A LEVI´S é uma marca histórica e um poderoso símbolo da cultura americana. Foi criada por Levi Strauss, que nos idos de 1853, criou calças de lona que serviram de vestimentas para mineiros, vaqueiros e trabalhadores em geral.

Somente em 1928 a palavra LEVI’S foi registrada como marca. Na década de 30 empresa adota o caubói como seu ícone publicitário e durante a Segunda Guerra os soldados americanos usam jeans e jaquetas da LEVI’S no exterior, proporcionando aos produtos sua primeira exposição internacional.

Os anos 60 foram dos hippies, da rebeldia, de Woodstock, que, segundo dizem, parecia um festival patrocinado pela LEVI’S. Era a época dos jeans desbotados, rasgados e bordados.

De calça dos mineiros e fazendeiros americanos ao uniforme do iniciante rock dos anos 50 e dos protestos dos anos 60, o jeans acompanhou as principais mudanças do mundo.

Nos anos 70 a Levi´s abusou das propagandas usando várias técnicas de animação. Os vídeos são realmente originais e a frente de seu tempo.
Abaixo, ótima propaganda dos anos 70, utilizando animação stop motion, que está super na moda agora.



Outro vídeo bem interessante de 1970 é Levi´s Evolution, com animação bem psicodélica.



Outros links excelentes da época:
http://www.youtube.com/watch?v=HImIseD6xNc&NR=1 - Stopmotion 1970
http://www.youtube.com/watch?v=15XXtaQF8S0 -1977 Levi's jean commercial - New harvest
http://www.youtube.com/watch?v=CBvQ5Eb9oZ8&feature=related
- This animation was ahead of it's time for 1977.

Nos anos 80 e 90 apelou-se bastante para a sensualidade nas campanhas. O interessa
nte é a marca nunca deixar de trazer novidade, originalidade e ousadia.
Este vídeo é um clássico de 1989:



Em 2008, a Levi Strauss & Co resolveu remodelar seu jeans modelo 501. Substituiu o zíper pelo botão, na tentativa de que todos tenham o mesmo corte nos 110 países em que o modelo é vendido.

Paralelamente lançou sua primeira campanha global de marketing.
O conceito da campanha é "Live
Unbuttoned" ou "Viva Desabotoado", ressaltado como uma experiência de liberação e quebra de convenções.

Vídeo do relançamento Levi´s 501 global



Levis unbuttoned 501 jeans commercial 2009 - Um dos mais recentes vídeos da Levi´s (mto bom!)


Atualmente a Levi´s tem patrocinado de diversas ações de marketing que agregam mais valor e modernidade à marca, como o Levi´s Music - site especial que patrocina bandas nacionais e contém rádio, vídeos e shows online; e o Levi’s® Be Original - concurso cultural que premia a originalidade de projetos criativos em música, fotografia, artes visuais ou texto.

Meio digital é a aposta da Levi´s para 2009 (matéria no Adnews)


A agência Centoeseis estreou em 2009 uma estratégia de comunicação 90% basea
da em internet. A nova plataforma para web engloba o lançamento das coleções, projetos especiais e ações de brand content. A intenção é criar maior oportunidade para o público de interagir com a marca.

O trabalho digital tem início com a viralização de um divertido vídeo feito nas ruas de São Paulo com pessoas tentando explicar o significado da palavra “Unbuttoned” – do conceito “Live Unbuttoned”
, adotado internacionalmente pela marca.

Em outro conteúdo, estilistas da Levi’s, contam sobre os temas que serviram d
e inspiração para suas criações, como é o caso da nova coleção, que traz elementos dos destinos Cuba e Marrakesh.



A divulgação de todos os materiais produzidos especialmente para web é realizada em redes sociais, paralelamente a uma ação junto a links patrocinados no Google.

Foram criados ainda banners em diferentes formatos, cuja mensagem convida os internautas a conhecer a nova coleção Outono-Inverno da Levi’s, unindo os principais ícon
es de Cuba e Marrakesh, como um camelo que bebe mojito e um Che Guevara enrolado num turbante.
(Não gostei mto do design, maaas é uma idéia engraçada...)


:**
bye!