terça-feira, 24 de março de 2009

Party Culture

A segunda linha de campanha para relançar o jeans US TOP que gostei e tenho bastante referências para acrescentar é a da festa.

Como foi proposto pela Mel, a US TOP faria uma ação de mkt com a festa carioca Calzone, que é bem hype na cidade e tem um estilo divertido, alternativo e meio retrô que pode ser associado à marca.

-- Personalidades divertidas, estilosas, do mundo da moda, música, esporte, por exemplo, poderiam estar na lista de convidados.

-- Como convite, os convidados receberiam calças US TOP para vestirem na festa em que, cada um com seu estilo, seriam fotografados para a campanha e editoriais.

-- Uma referência forte para a estética "festa" (party culture) +
fotos de pessoas reais e life style é o site do fotógrafo californiano Mark Hunter, http://www.thecobrasnake.com/partyphotos.html. O Cobrasnake lança festas, camisetas e pessoas que viram hype no mundo da moda. Seu estilo de fotografia, com uma luz bem pontual em cima dos personagens curtindo as festas poderia ser o estilo de foto de nossa campanha e, talvez, o próprio Mark Hunter ser nosso fotógrafo.

The cool hunter sobre ele:
"In a few short months, out of nowhere, this a 20-year-old, bearded and hairy man is becoming a new star of cool, primarily in the USA. In addition to his talent to capture amazing White Trash instants, as he says himself, he is a marketing genius. Mark Hunter, aka the Cobrasnake, has a distinct character and a homeless runner look that both contribute to his emergence as a very fashionable brand. Besides, he has already shot the likes of Paris and Nicky Hilton, Terry Richardson, Beck, Johnny Knoxville, Andre3000,... Hunter has a column in the LA Weekly, a book deal, and reportedly the producers from The Real World and The Simple Life have shown interest in a reality show. Put some buzz in your next party, invite him."



-- Outra idéia seria termos meninas "reais", conhecidas na internet por seu
s blogs e fotologs com fotos em festas e nas ruas, como divulgadoras da marca. A melissa já teve uma campanha parecida, que usou quatro fotologers famosas na internet como modelos. Acabou lançando nacionalmente a Marimoon, que virou VJ da MTV e, mesmo não estando mais na atrelada à marca, ainda gera marketing espontâneo para ela.


MELISSA GIRLS: /marimoon /impar /maluka_ /lolly_alves


Outros fotologs que gosto: /toutlamode /am_lul





-- Se pensarmos que podemos ter o Mark Hunter como fotógrafo, também poderíamos ter seu maior "case" de sucesso, a Cory Kennedy, como personalidade na festa. Ela foi considerada uma internet it girl com apenas 15 anos e ainda continua sendo ícone fashion, com seu estilo acabei de acordar, meio grunge, meio chic, sei lá...















"She pops up quite often on The Cobra Snake, and she reminds of a cross between the Little Match Girl and the quintessence of heroin chic. She's total grunge with a pinch of luxe (the Chanel ballet flats, the Pucci boots, the Chanel bag she has...), and I can't take my eyes off of her. She's got something that intrigues me... piques my interest." http://www.fashionologie.com/1669681



Outros links de fotos de festas:
http://www.dirtydirtydancing.com/
http://www.lastnightsparty.com/

Um comentário:

  1. GILDA SEU BLOG ESTÁ INCRÍVEL!!!!
    ÓTIMAS REFERÊNCIAS!
    Adorei as ações da adidas e o blog fsahionologie...
    bjs
    M

    ResponderExcluir